

O Criciúma conquistou mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Tigre derrotou o Remo por 1 a 0, no estádio Mangueirão, pela 24ª rodada, na noite desta quinta-feira, dia 28. O gol da partida foi marcado por Jean Carlos nos acréscimos do segundo tempo.
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Com o resultado, a equipe tricolor se mantém na quarta colocação, com 39 pontos. Com o triunfo, o Tigre se garante mais uma rodada no G4. Já o Remo está em sexto lugar, com 35 pontos.
Na próxima rodada, o Criciúma recebe a Chapecoense. A partida acontece no estádio Heriberto Hülse, no domingo, dia 7 de setembro, às 16 horas. Já o Remo enfrenta o Amazonas, na sexta-feira, dia 5 de setembro, às 17 horas, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, no Amazonas.
Primeiro tempo
A primeira chance da partida foi dos donos da casa. Hernández sofreu falta no meio-campo e ele mesmo alçou bola na área, entretanto, a zaga conseguiu afastar o perigo.
O Criciúma teve sua primeira oportunidade de gol aos 14. Marcinho se lançou ao ataque pela direita e cruzou para Diego Gonçalves, que apareceu na área e cabeceou e o goleiro Marcelo Rangel ficou com a bola. No lance seguinte, novamente Diego Gonçalves levou perigo para Rangel. Ele recebeu na intermediária e arriscou o chute, que passou perto do poste esquerdo.
Lateral Marcinho durante o segundo tempo. (Foto: Celso da Luz/Criciúma)
O Remo respondeu com Pedro Rocha. O atacante recebeu na área pelo lado esquerdo, tirou a marcação e chutou, mas o goleiro Alisson espalmou a bola. Na jogada seguinte, o atacante Matheus Davó recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou rasteiro, no meio do gol, e Alisson fez a defesa.
Alisson salva o Tigre
Aos 29, o atacante Marrony avançou pelo meio, chegou perto da área e arriscou o chute, mas o goleiro Alisson se esticou e conseguiu fazer a defesa, evitando o gol do Remo, que voltou a assustar o Criciúma, minutos depois, novamente com Marrony. O atacante recebeu de Pedro Rocha, chutou, mas o goleiro Alisson fez mais uma defesa.
Segundo tempo
O técnico Eduardo Baptista mexeu duas vezes na equipe na volta para o segundo tempo. Deixaram o gramado o meia Jhonata Robert e o lateral-direito Léo Mana para as entradas do zagueiro Yan Souto e do volante Matheus Trindade.
Jhonata Robert deixou o gramado no intervalo da partida.
O Remo assustou logo cedo. Após o recuo errado de Luiz Henrique, Matheus Davó ficou com a bola, entrou na área, deixou Rodrigo para trás e arriscou o chute, mas Alisson rebateu.
Errou Aos 19, Marcinho cobrou falta, Nicolas desviou de cabeça para dentro da área, Rodrigo subiu com o zagueiro adversário e a bola sobrou para Castán que ajeitou, porém, no momento de chutar acabou furando e não acertou a bola.
O Criciúma fez mais uma substituição aos 20. Saiu o atacante Diego Gonçalves para a entrada de Borasi.
A equipe carvoeira tentou chegar na área com Matheus Trindade. O volante se arriscou no ataque, arrancou pela esquerda e tentou cruzar, mas a bola desviou e ficou nas mãos do goleiro Marcelo Rangel.
Aos 26, o técnico carvoeiro sacou o volante Gui Lobo e mandou a campo o meia Jean Carlos.
O Remo chegou ao ataque com Eduardo Melo. O atacante recebeu em profundidade, entrou na área, mas no momento do chute acabou sendo atrapalhado pelo zagueiro Rodrigo e não conseguiu acertar a meta do goleiro Alisson.
O volante Léo Naldi recebeu de Marcinho pela direita, se aproximou da área e arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Os donos da casa responderam em seguida com Eduardo Melo. O atacante recebeu na entrada da área, se armou para chutar, mas acabou se desequilibrando e chutou sem força.
A última substituição do Tigre aconteceu aos 39. Saiu o atacante Nicolas para a entrada de Thales.
O atacante Thales recebeu pela esquerda, virou a jogada para Marcinho na direita. O lateral entrou na área e cruzou, mas a zaga mandou a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Jean Carlos alçou a bola na área, Luciano Castán cabeceou para o chão e a defesa conseguiu afastar o perigo.
Pênalti para o Tigre
Aos 50, Luiz Henrique cobrou lateral na área para Thales, que disputou a bola com Caio Vinícius. O zagueiro encostou com a mão na bola e o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento assinalou o pênalti. O VAR chamou para rever o lance e o juiz manteve a decisão de campo. O meia Jean Carlos foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo do goleiro e balançou as redes.
Jean Carlos comemorando o gol anotado nos acréscimos do segundo tempo.
Após o gol carvoeiro, o Remo se lançou ao ataque, mas o Criciúma conseguiu se defender e segurar os três pontos.
Ficha técnica de Remo 0 x 1 Criciúma
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro - 24ª rodada.
Data: quinta-feira, dia 28 de agosto, de 2025.
Local: Mangueirão, Belém (PA).
Horário: 21h35.
Arbitragem: O apito ficou por conta de André Luiz Skettino Policarpo Bento, da Federação Mineira de Futebol (FMF). Ele foi auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Pablo Almeida da Costa, também de Minas Gerais. O VAR foi comandado por Antônio Magno Lima Cordeiro, do Ceará. Ele teve como auxiliar Luciano Roggenbaum, do Paraná.
Cartões amarelos: Léo Mana (10’1’T), Léo Naldi (26’1’T), Luiz Henrique (42’1’T), Diego Gonçalves (13’2’T), Borasi (41’2’T) (CRI);
Cartões vermelhos: não teve.
Gol: Jean Carlos (56’2’T) (CRI)
Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos (Nicolás Ferreira), Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson (Giovanni Pavani) e Diego Hernández (Régis); Pedro Rocha, Matheus Davó (Eduardo Melo) e Marrony (Marcelinho).
Técnico: António Oliveira.
Criciúma: Alisson; Marcinho, Rodrigo e Castán; Léo Mana (Matheus Trindade), Léo Naldi, Gui Lobo (Jean Carlos), Jhonata Robert (Yan Souto) e Luiz Henrique; Diego Gonçalves (Borasi) e Nicolas (Thales).
Técnico: Eduardo Baptista.
Fonte: Engeplus